top of page

Sementes, Raízes e Frutos



Nossos frutos (pensamentos e ações) não são obras do acaso. Eles são resultado de coisas que ouvimos e acreditamos a respeito de nós, das pessoas e da vida ao longo do tempo. Nossas ações são cercadas de uma estrutura que as fazem acontecer. Tudo começa com as sementes: palavras, valores, crenças que foram lançadas sobre nós ao longo de nossa vida. O que seus pais falaram a seu respeito, aquilo que você aprendeu como certo ou errado, dentre outras coisas... As sementes vão criando raízes, quando as palavras e valores tornam-se crenças e convicções e sua mentalidade passa a ser dirigida por isso. Por exemplo, quando você era pequeno, tinha o sonho de ser médico, mas te disseram que passar no vestibular seria impossível, que você não tinha capacidade para realizar aquele sonho e você passou a acreditar nisso, então essa semente desmotivadora criou uma raiz em seu coração e o fruto produzido foi a frustração de não ter realizado um sonho que talvez fizesse parte do seu propósito de vida.


Esse é um pequeno resumo de um livro que tem feito muita diferença em minha vida: Revolucionando Relacionamentos cujo autor é o Drummond Lacerda. Em um de seus capítulos ele fala a respeito das sementes, raízes e frutos que acabamos gerando ao longo da vida.

Enquanto lia esse capítulo, fiquei refletindo sobre os frutos que tenho gerado e percebi que alguns deles são resultado de sementes que permiti que se tornassem raízes e por isso tenho algumas atitudes que são resultados da mentalidade que construí ao longo dos 26 anos da minha vida.

Gostaria de te convidar a fazer essa autoanálise: que tipo de frutos você tem gerado? Seus frutos falam muito a respeito de quem você é, afinal de contas, uma árvore é identificada pelos seus frutos (Lucas 6. 44).

Deus não quer lidar apenas com suas atitudes (frutos), mas principalmente com sua mentalidade, suas crenças e sua visão (sementes), pois uma árvore que não dá frutos bons deve ser cortada e lançada no fogo (Mateus 3.10). Se você percebe que existem ações em sua vida que são resultados de crenças, e convicções que foram implantadas em sua mente e criaram raízes venenosas não perca mais tempo! Arranque essas raízes, renove sua mente com a Palavra de Deus, policie seus pensamentos, e acredite na semente que Deus plantou em você! Substitua as raízes venenosas por raízes da vida de Deus. Comece esse processo agora mesmo!


“O melhor que vocês tem a fazer é encher a mente e o pensamento de coisas verdadeiras, nobres, respeitáveis, autênticas, úteis, graciosas – o melhor, não o pior; o belo, não o feio. Coisas para elogiar, e não para amaldiçoar.”

Filipenses 4. 8 (Bíblia A Mensagem)

Muito amor pra você!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
bottom of page